Ultimas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Instagram registra 90 milhões de usuários mensais

Foto: Divulgação
Após polêmica mudança em seus termos de serviço, o Instagram divulgou nesta quinta-feira que atingiu a marca de mais de 90 milhões de usuários mensais, 40 milhões de fotos publicadas por dia, além de 8.500 curtidas e mil comentários por segundo.

Os números contrariam os relatos de que a rede teria perdido usuários após adicionar aos seus termos de serviço um item qual assegura ao Instagram o direito de vender fotos dos usuários sem compensá-los financeiramente. Mas diante da polêmica a empresa alterou os trechos referentes ao termo para deixar claro que não tem intenção de comercializar as imagens.

De acordo com a AppStat, empresa especializada em estatísticas de aplicativos para Facebook, que só coleta informações de usuários que conectam o aplicativo à rede social, o número de usuários do Instagram passou de 15,6 milhões para 9 milhões de dezembro de 2012 para janeiro de 2013, o que representa uma queda de 42%.
A empresa porém, detectou um aumento no número de usuários mensais, assim como divulgado pelo próprio Instagram, sugerindo que, apesar de usado por mais pessoas, o aplicativo passou a ter usuários menos assíduos.
O executivo-chefe do Instagram, Kevin Systrom, afirmou ao "AllThingsD" que o aplicativo continua com um crescimento muito forte ao redor do mundo e que fica feliz que as várias melhorias aplicadas ao produto tenham alcançado resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário