Ultimas

sábado, 20 de abril de 2013

Líderes em reclamações, operadoras se dão bem em pesquisa da Anatel

TelefoneLíderes no ranking das 50 empresas que mais geraram reclamações ao Procon em 2012, as operadoras de telefonia móvel receberam boa pontuação em pesquisa de satisfação da Anatel.
Os entrevistados atribuíram notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento, clareza das informações, qualidade das ligações, serviços de manutenção, preços e tarifas. Foram avaliados os serviços de telefonia fixa (STFC), telefone de uso público (TUP) e telefonia móvel (SMP).

Na telefonia fixa residencial, os resultados indicam que 46,5% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos; 40,7% consideram o serviço mediano ou regular e 12,8% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

Já na banda larga residencial os clientes estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos em 52,2% dos casos; 25,9% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 21,9% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

O nível de satisfação dos orelhões, no entanto, é péssimo. Apenas 1,1% consideram o serviço satisfatório;  48,7% consideram serviço mediano ou regular, enquanto 50,2% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Assim, mais de 50% dos usuários desaprovam o serviço.

Confira a pesquisa completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário